A EMPRESA


Missão

Inspirar, orientar e apoiar clientes para o empoderamento financeiro, pessoal e social, contribuindo para que realizem seus sonhos e de suas famílias.

Visão

Ampliar nossa rede para continuar sendo reconhecidos por nossos clientes como parceiros de negócios que encantam e surpreendem pela inovação e excelência nos produtos e treinamentos de alto valor.

Valores

Inovação

Excelência

Ética

Contribuição

Empreendedorismo

 

Nossa História


 

A história da Fotobolo inicia-se pela capacidade empreendedora da jovem mãe Simone Vasconcellos. Em 1984 com duas latas de leite condensado, um pote de cereja e uma barra de chocolate, diante da necessidade de prover sustento de sua nova família, Simone, aos dezenove anos de idade, resolve produzir e comercializar bombons de confeitaria fina.

Encontrou e desenvolveu seu talento, especializando-se em Bolos Artísticos, tornando-se multiplicadora de conhecimentos ministrando cursos de formação e palestras com grande reconhecimento do público sendo tema de matéria de jornal e revista chegando a participar do programa da Ana Maria Braga.

Em 1998 movida pela criatividade e desejo de inovação descobriu no Japão um procedimento que incrementava a decoração de bolos, a impressão comestível de fotos. 

Com a ajuda de familiares e amigos, investiu U$ 2,000 (dois mil dólares) em uma máquina similar encontrada nos Estados Unidos. 
A impressora adquirida continha apenas um cartucho de recarga manual e papel de açúcar. 
 
De imediato, adaptou a máquina para uso do papel de arroz que já estava disponível no mercado nacional e firmou parceria com uma fábrica carioca para desenvolvimento de um corante de melhor qualidade.
 
A reprodução integral de fotos coloridas tinha um custo altíssimo, assim, também disponibilizava para clientes apenas o risco do contorno do desenho impresso resolvendo o problema de suas alunas que agora poderiam transpor os desenhos para o bolo e preenchê-lo com glacê, como era tradicional na época. Muitas lojas iniciaram a revenda de riscos do contorno, mas rapidamente aderiram às impressões coloridas, que realmente facilitavam e davam excelência ao trabalho de decoração.
 
É Fantástico! Isso mesmo, uma produtora viu um bolo com fotografia na casa de uma confeiteira amiga da Simone e fez uma matéria veiculada no programa Fantástico. Inspirado pela fala da apresentadora Glória Maria, que usou a expressão “foto bolo” para abordar essa nova tecnologia, adotamos o nome Fotobolo.
 
Simone tinha iniciado a produção em sua própria casa e com a demanda gerada pelo programa e pelos cursos de confeitaria, com turmas sempre lotadas, precisou adaptar quinze impressoras, contratou dez colaboradores para logística e produção, e firmou parceria com representantes em vários estados do Brasil.
 
Para aumentar a produtividade desenvolveu artesanalmente um Sistema de Abastecimento Contínuo de Cartuchos inspirado na impressora plotter que já tinha adquirido para imprimir nos tamanhos A3 e A2. Com isso triplicou a produção dos equipamentos e reduziu custos. Padarias, confeiteiras, doceiras e alunos, representavam seu cliente final. Os clientes de revenda eram lojas dos segmentos de produtos de confeitaria, papelarias, festas e embalagens
 
A Padaria Brasil Bakery, em Miami, EUA, foi seu primeiro cliente internacional. Exportávamos para esse cliente papel de arroz decorado para uso em bolos e tortas. Simone sempre reconheceu a necessidade de boas parcerias, acredita que “juntos somos mais fortes”. Na fase inicial algumas pessoas foram fundamentais.
 
Roberta Paiva, tradicionalíssima confeiteira do Rio de Janeiro, foi a primeira mentora de Simone, que a ajudava na confecção de bolos em troca de conhecimento. Tornaram-se grandes amigas e parceiras em vários momentos da vida.
 
Marcelo Monteiro, sócio fundador, foi o grande parceiro nos momentos de inovação. E com sua visão vanguardista contribuiu muito nessa fase inicial da Fotobolo. Hoje muito colabora nas estratégias adotadas como membro do conselho diretivo da empresa.
 
Carlos Milholi, grande incentivador e primeiro investidor, apoia desde a pesquisa e a aquisição do primeiro equipamento e até hoje contribui com sua visão de comércio internacional.
 
Isabel Heine, primeira vendedora a colocar os produtos nas grandes lojas do Rio de Janeiro, comprometida com a comercialização e ampliação de mercado.
 
Hoje somos o principal fornecedor de tecnologia e insumos para impressão de papel comestível da America latina. Formamos uma rede com mais de 8.000 parceiros em mais de 25 países que atendem ao mercado de gastronomia, festas e publicidade.
 
Os jovens empreendedores Gert F. Folz Junior e Mariana M. Confort entraram para a sociedade em 2006 e consolidaram o papel da Fotobolo de fornecedor de tecnologias para impressão comestível.
 
Mariana, antes de se dedicar a outros projetos, atuou com ousadia e criatividade para repensar nosso papel perante o mercado, na implantação de melhorias de infraestrutura e na profissionalização dos processos logísticos. Nossa gratidão
 
Hoje Gert F. Folz Jr. cuida da gestão estratégica da empresa e Simone Vasconcellos dedica-se a criação e desenvolvimento de novos produtos e negócios.
 
Nossa equipe é formada por profissionais de alta performance que apresentam iniciativa de dono.
 
O relacionamento com nossos clientes é direto e informal. Estabelecemos sólida parceria pautada pela confiança, transparência e respeito.
 
Nossos clientes são empreendedores de diferentes tamanhos, alguns com experiência, outros iniciando através da nossa parceria. Todos são apoiados do planejamento de seu negócio até a expansão.
 
A inovação faz parte de nosso DNA e mantemos isso vivo no setor de pesquisa e desenvolvimento através de testes de novos produtos, capacitação da equipe e participação regular em feiras e exposições internacionais.

 

 

Você pode conferir toda a nossa história, missão, visão e valores acessando o link abaixo:

http://fotobolo.com.br/nossa-historia